Oi, gente! Tudo bem? Não tenho muito o que falar hoje, só sentir. Brincadeira.
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é ir ao mercado. Quando vou com a minha mãe, ao invés de fazer a compra logo, fico perguntando o que ela acha da nova embalagem do produto x, falando como eu amei o visual do produto y, coisas desse tipo. E depois que eu estagiei em uma empresa de embalagens então, só pela misericórdia. Comecei a ir no mercado e reparar nas embalagens que são empilháveis, nas que prometem manter a pipoca crocante e o queijo soltinho, nas que deixam você lacrar o chocolate novamente, as que facilitam a abertura, as que ocupam menos espaço e as que são tão lindas que me dão vontade de chorar.
Acho que é por isso que eu amo os mercadinhos da Liberdade. As embalagens japonesas têm todas essas características, é top demais - com o perdão do clichê. Fiz um mosaicão, daqueles bem bagunçados, mas que a internet perdoa, pra você que está pensando em abrir o seu próprio negócio já ir bolando a identidade visual e o formato das suas embalagens. Ou pra você que, como eu, gastaria facilmente seu rico dinheirinho em garrafinhas de leite urbanas, latinhas de pipoca do Line e em latinhas de pó Royal que parecem ter vindo diretamente da dispensa da sua bisavó.
Em outras redes