O nome que dei a essa postagem é em homenagem à minha sobrinha que, recentemente, completou quatro anos e é uma verdadeira princesa. Desde pequena ela ama usar fantasias, saias volumosas de bailarina e estampa de coroa. Às vezes a menina insiste para que minha irmã coloque nela umas sobreposições meio doidas, mas que pra ela é okay e pronto.
Muito tempo atrás ela estava com um vestido lindo e eu perguntei de quem estava vestida, a resposta foi: de princesa Daniela. Como se fosse a coisa mais óbvia do planeta. Veja bem se isso é uma resposta que você espera de uma criança de dois anos. Foi como se ela tivesse respondido: tia, porque vou viver à sombra da Bela, ou da Cinderela, ou de qualquer outra princesa, se EU sou uma princesa?
Isso serviu de lição pra mim e essa memória me voltou a tona com o livro que eu li nessa semana, Sexy Girls. Na realidade, 70% do livro é mais indicado para as garotas que se vestem com apenas metade de suas roupas e deixam a outra metade em casa, mas tirei muito proveito dele mesmo assim.
Copiar trecho da página 114-117.
Por mais que eu queira acreditar que os homens não são todos iguais, tenho que concordar que a maioria é sim. Desde que me entendo por gente tenho que lidar com as minhas coxas e quadril de grandes proporções, usando calça e blusa longa cobrindo o bumbum, pra evitar olhares. Já que não é porque você não é a Beyoncé que o cara não vai virar pra te olhar, infelizmente, porque é constrangedor, mas eles olham. E eu sempre me senti muito mal com isso.
Imagine, com 12 anos eu já tinha praticamente o corpo que tenho hoje, então se agora ainda é nojento, nove anos atrás era totalmente asquerosamente repugnante imaginar que eu tinha apenas doze anos e ainda assim tinha alguém virando para olhar minha bunda quando eu passasse. Isso, inclusive, me fez odiar o meu corpo até pouco tempo, um corpo que muitas conhecidas dizem querer.
Com o livro Sexy Girls, aceitei duas coisas primordiais, 1. entendi de uma vez por todas que Deus me fez com a coxa grossa porque ele quis e o meu Deus não comete erros e 2. não é porque minhas coxas são grossas que eu não posso usar vestidos/saias. Existem cortes para todo tipo de corpo e para todo tipo de princesa.
Em outras redes