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Nem os desenhos nem o #DonasdaRua possuem relação com o Neon Básico, o nome aparece na imagem apenas por padrão de publicações do blog e pela colagem ter sido feita especialmente para essa postagem. |
Na imagem do meu perfil aqui no blog, essa que não aparece meu rosto inteiro, vocês podem notar uma característica bem marcante minha: meus dentes. Pois é, eu sou dentuça. Mas quem me acompanha aqui no blog pode notar outras características marcantes que tenho, por exemplo: sou perseverante, otimista, gosto de compartilhar ideias e vivo aberta a receber coisas novas também, falo o que penso, penso o que faço e faço o que falo, eu acredito na minha capacidade e não me envergonho da minha personalidade. Como o próprio "slogan" do blog diz: não precisa ser preto para ser básico, ou neon para ser chamativo. Aqui eu falo do que, pra mim, merece destaque.
Essa semana eu ganhei algumas coisas da Turma da Mônica de um amigo meu e daí fiquei pensando, em que momento falei pra ele que a Mônica era uma das minhas personagens favoritas da vida? A resposta é que eu nunca disse isso, ele me deu porque nos acha parecidas, não só pelo dente, mas é que nós duas sabemos impôr respeito. Olha que máximo ouvir isso rs. Eu não vim aqui pra falar do slogan do blog, nem dos meus presentes e elogio, vim falar do projeto Donas da Rua, da Maurício de Sousa Produções.
[...]Você talvez não tivesse nascido ainda, mas, em 1963, Mônica estreou na tirinha do Cebolinha publicada num jornal chamado Folha da Manhã, atual Folha de S. Paulo. Já em sua primeira aparição, ela mostrou que as meninas podiam ter seu espaço e que não é preciso corresponder a padrões de beleza para ser dona da rua. Naquele tempo, poucas mulheres se formavam na universidade. E também eram poucos os trabalhos considerados “adequados” para elas: professora, enfermeira, aeromoça... Nos esportes, era parecido: futebol feminino foi proibido no Brasil entre 1941 e 1981 (40 anos!), acredita? Desde então, muita coisa mudou, mas ainda há muitos impedimentos para que as meninas tenham pleno acesso a seus direitos e às oportunidades com que sonham. [...] O que queremos? Contribuir para que os direitos das meninas sejam respeitados, para que elas possam ser o que quiserem ser. O ponto central do projeto #DonasdaRua é produzir e agregar conteúdos que vão demonstrar, através de histórias e exemplos, como meninas do Brasil e do mundo podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades.
[...] Como faz há 50 anos, a MSP quer usar a enorme influência de seus personagens para continuar transmitindo mensagens positivas, incentivando o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as crianças.Desde 2007, a personagem Mônica é embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância) e defende os direitos das crianças e adolescentes. E, em 2016, a Mauricio de Sousa Produções assinou osPrincípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta o setor privado na promoção daIgualdade de Gênero no ambiente de trabalho, mercado e comunidade.
Bom, eu já compartilhei minha história lá no site. Falei sobre a minha área também, que é computação, e que até hoje possui pouquíssimas mulheres. Qual não foi minha surpresa ao ver que Ada Lovelace foi a terceira homenageada do #DonasdaRua da história.
Ai, só sei que hoje dediquei um bom tempo a matar a saudade da Mônica. Estudei o projeto, li umas tirinhas, planejei um passeio para o Parque da turma lá no SP Market com as sobrinhas e me apaixonei pela lojinha onde é possível encontrar também produtos das Donas da Rua, cujo parte da venda é revertida em doações para projetos ligados à defesa dos direitos das meninas. Não é massa? Sim, é. Olhe alguns itens da loja online:
Visite o site da DDR, o site da Turma da Mônica, conheça a lojinha da Mônica e curta a página do blog no Facebook se quiser rs Até :*
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