CONTINENTES DE ACORDO COM A PERSONALIDADE DA POPULAÇÃO


  Confesso que eu fico perturbada com esse lance dos estrangeiros que não aceitam o fato de existirem brasileiros que não saibam sambar. Metade dos artistas internacionais que eu conheço, quando anunciam seus shows aqui no Brasil falam quatro palavras em português: olá, samba, carnaval e obrigado. Isso quando não acrescentam futebol e Ronaldo - que não pode contar muito como um item de vocabulário útil, né? Mas errada estaria eu, caso não admitisse que penso em alguns países com esteriótipos também. Quando falam de mexicanos, já imagino homens bem bronzeados, com bigode e aqueles chapéus enormes cantando uma música que só diz "ai ai ai, arriba, muchacho". Quando falam de argentinos eu imagino todos vestindo camisetas da seleção, com cartazes dizendo "Te quiero Maradona". E apesar de amar a Austrália e esse ser o destino dos meus sonhos, acredito que, quando chegar lá, encontrarei muitos australianos brincando com bumerangues, coalas e cangurus. 
    Whatever. Descobri um site chamado Personality Atlas. A JWT entrevistou pessoas de 27 países diferentes para que, com os resultados, dois mapas fossem criados. De acordo com a visão que os entrevistados tinham de outros países, a empresa criou o Mapa do Esteriótipo e de acordo com o que os entrevistados pensavam a respeito dos seus países de origem, criaram o Mapa da Introspecção. 
    Bom, as noções que os estrangeiros possuem do Brasil, batem com as noções dos brasileiros, mas com outros países não foi bem assim não. Ó:


    No Mapa do Esteriótipo, México e Tailândia ficam no continente Chillville (que seria tipo uma Relax Vila, o lugar das pessoas de buenas); Espanha, Brasil e Itália são de Funlandia (a terra dos engraçadinhos, uma Divertidolândia, talvez); Canadá, Finlândia, França e Austrália estão em Balancia (o continente dos equilibrados); Spiritania é o continente do Egito, Arábia Saudita e Paquistão (porque eles são mais religiosos); China tem o continente Geniustan só para ela (porque será?); Rússia, EUA e Reino Unido, como não poderia deixar de ser, ficam na Vila da Arrogância - Smugville. Hong Kong, Japão e Alemanha são da Uniformany ... não sei bem como traduzir isso, mas está relacionado ao fato de eles pensarem muito em trabalho - o continente dos workaholics. Por fim, Colômbia, Índia, Indonésia, Cingapura, Argentina, Coreia do Sul, África do Sul e República Tcheca são os Vanilla - ninguém sabe muita coisa sobre eles, então é como seu primo mais novo, para quem você dá o controle desconectado na hora de jogar vídeo-game. 


    Já no Mapa da Introspecção, Uniformany ganha mais dois países: Finlândia e Cingapura; Spiritania recebe também mais dois: Índia e Tailândia; França sai de Balancia e junto com Reino Unido e Itália formam o novo continente Culturis; Geniustan some e a China vira Dilligance com a Coreia do Sul; Funlandia virou território do Brasil, Espanha, Colômbia e México; EUA deixa a arrogância de lado para virar Techistan; Argentina, Rússia, República Tcheca e África do Sul viram Schemany. 
    

    Depois eu fiz um teste pra saber onde me encaixo realmente. Sou brasileira mesmo, só para constar, mas resultado deu França. O que significa que eu sou muito culta #talveznão.