Comprei esse livro no ano passado, junto com outro da mesma autora, mas logo depois da aquisição me perguntei por que eu comprei isso. Engraçado. As capas não são lindas e os nomes remetem a livros espíritas. Nada contra livros espíritas, mas não é o meu estilo de leitura. Mas esse ano eu jurei que não compraria nenhum - nem um! - livro novo antes de ler todos os outros que me aguardam e então fui até a minha enorme pilha e peguei O Tamanho do Céu para ler.
Thrity Umrigar, autora com mais de 250 mil livros vendidos somente no Brasil entre eles o best-seller 'A distância entre nós', apresenta em seu mais novo romance, uma história sobre, amizade, amor e ternura. Onde um casal recebe uma proposta inesperada de emprego do outro lado do mundo, na Índia, onde terão suas vidas transformadas para sempre.
Comecei a ler e pensei: Não acredito! O livro é bom. Thrity Umrigar conta a história triste de um jovem casal americano que, repentinamente, perdeu o filho de sete anos. É óbvio que a morte do menino abalou Frank e Ellie, além de ser uma criança e tudo ter acontecido de repente, Benny era o filho deles. Para tentar fugir do clima que tomou conta da casa após a tragédia, Frank aceita uma proposta de trabalho para dirigir uma empresa lá na Índia. Os novos ares não apagam as lembranças, claro, mas impedem que Ellie e Frank cruzem com os conhecidos olhares de pena que os perseguiam em Ann Arbor. Na Índia eles recomeçam e lá muitas vidas se entrelaçam com as suas ... Ramesh, Prakash, Edna, Nandita, Shashi, Gulab ... muitos outros.
A história é narrada de um jeito que eu aprendi a gostar ultimamente, uma terceira pessoa narra o ponto de vista dos personagens, assim não cansa. Li o livro rápido, mas tenho que dizer que o final é, sei lá ... bizarro. Mas vale a pena ler, viu? É uma boa leitura e, com certeza, fará você repensar o modo como anda vivendo.
Em outras redes