Já que o tal do Tókotel voltou, acho digno falar sobre a banda que eu amei durante toda a minha adolescência. Depois da pausa, que eu julgara ser o fim, os meninos lançaram o Kings of Suburbia e pra mim tanto faz porque está caro pra caramba, a Universal Brasil não se manifestou sobre o lançamento aqui e eu não pretendo desembolsar - da minha mãe - no mínimo cem dilmas pela versão mais simples sabendo que outras pessoas possuem a edição super deluxe com dois cds, um vinil, um photobook e uma fita que ninguém vai ouvir porque ninguém mais tem toca fitas - mentira.
Enfim, os gêmeos Bill e Tom Kaulitz, Gustav Schäfer e Georg Listing se juntaram no ano de 2001, em Magdeburgo na Alemanha. Lançaram ainda sob o nome de Devilish um álbum demo que não fez sucesso e tiveram o contrato com a Sony Music cancelado antes de conseguirem lançar o primeiro álbum como Tokio Hotel, em alemão, pela Island Records, o Schrei. Depois desse lançamento, a coisa começou a andar e o primeiro álbum teve mais de um milhão e meio de cópias vendidas e quatro músicas single na parada de sucessos da Alemanha e Áustria. Em 2007 eles lançaram Zimmer 483 e o primeiro álbum em inglês, o Scream. Com mais um milhão de cópias vendidas, ganharam o primeiro MTV Europe Music Award. Em 2009 lançaram Humanoid e em 2010 o Best Of. Em 23 de novembro desse mesmo ano, o quarteto se apresentou em São Paulo e eu estava lá, P0#&@! Que emocionante. E então sumiram até 2014.
Segue uma pequena retrospectiva dos clipes desde quando Bill Kaulitz tinha voz de neném e era meio gay, até os dias atuais onde ele adquiriu uma linda voz de passiva e de acordo com Love Who Loves You Back a porcentagem de viadage também está completa.
Em outras redes