"Noossa, não sei como você consegue! Eu simplesmente não viveria sem carne". Essa é a minha cara ao ouvir isso. Eu queria muito, muito mesmo gravar vídeos pro blog, mas vou precisar criar muita intimidade com a câmera antes disso, porque até o momento tudo que eu consigo fazer é ficar encarando a lente com cara de bunda monga até a bateria acabar. Enquanto isso não acontece, vou fazer meu vlog/podcast escrito, que tal? O primeiro assunto é vegetarianismo. Ultra polêmico, mas é bom que dá ibope. ZzZzZz ...
Antes de mais nada, quero dizer que quando eu comia carne eu simplesmente comia carne pra caramba! Sério, meu pai me chamava de oncinha, para terem uma ideia. E no final das contas eu voltei para casa um dia decidida a não comer mais carne e bã! Não comi mais e olha, isso faz muito tempo e eu estou vivinha da Silva. Isso quer dizer que o fato de você amar um hambúrguer ou uma picanha mal passada pingando sangue, não é desculpa para não comer carne. É mais aceitável tu dizer que não vira vegetariano porque não quer, ponto.
"Você é vegetariana mais você é cheinha, né?" E esta é a minha cara ao ouvir essa outra frase. Querido, tenho algumas coisas para te dizer 1. não é porque eu não como carne que eu não como, pelo contrário, eu como pra caramba, eu não posso ver um doce, eu sou gorda sim, porque eu como mesmo! 2. ser obeso não é saudável, ser anoréxico também não, vegetarianismo não é sinônimo de magreza e eu estou bem assim, obrigada. 3. essa é a educação que sua mãe te deu?
Se tem uma coisa que eu odeio, é gente que acha que só o que ela faz é certo e pronto. As vezes eu falo alguma coisa brincando do tipo o chiclete que você mastiga não é igual ao meu, mas existem pessoas em pleno século XXI que realmente me julgam babaca só pelo fato de eu não comer bacon ... por favor, me ajudem a orar por essa pessoa. Eu acho assim, do mesmo jeito que a gente deveria aprender a respeitar religião do outro, gosto musical do outro, coisas assim, deveriam ensinar na escola a respeitar as escolhas também, né? Eu escolhi mandar você enfiar esse x-bacon no nariz. Obrigada.
Uma informação importante:
Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, lacticínios e ovos.O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
Beijo para quem diz "Ora, mas se você come ovo você está matando o pintinho!". Meu anjo, faz uma coisa, compra um ovo no mercado e choca ele pra mim, depois me fala se saiu um pinto de dentro dele.
Eu não questiono nada que meus amigos e familiares comem. Só tenho dois amigos vegetarianos e na realidade faz muitos anos que não os vejo. Em casa só eu não como carne, minha mãe faz a comida dela normalmente, come normalmente, meu irmão também e eu respeito eles e eles me respeitam. Só falo sobre "virar vegetariano" quando alguém me pergunta, então eu falo coisas do tipo: fica primeiro um dia da semana sem comer carne, depois uma semana no mês, depois larga a carne vermelha o mês inteiro e assim sucessivamente ... ". Entende a diferença? Eu não vou chegar em você e falar que tu precisa comer brócolis! E sempre espero que a pessoa não diga que eu tenho que comer linguiça.
Gente, ser vegetariano não é uma coisa do outro mundo! Chega a ser engraçado a reação de algumas pessoas, outras não são tão engraçadas assim, algumas piadas cansam. Mas é muito simples, se comer carne fosse uma coisa natural, você não precisaria cozinhar/assar/fritar ela para conseguir mastigar e ainda assim digerir muito mal. Bom, de qualquer forma, esse texto não é para fazer ninguém virar vegetariano, eu não citei nenhuma vantagem de ser vegetariana, eu acho, mas é um texto desabafo, pra ver se alguns indivíduos parem de meter o bedelho na minha alimentação.
P.S.: Eu vou no BK e peço para tirarem a carne do meu lanche porque sou eu que pago minha comida. Problem?
Atenciosamente,
Gabs.
Em outras redes