Sobre o "Não vai ter Copa!", faço dessa tirinha do Dilma Bolada minhas palavras. Não acho que esse seja o momento para as manifestações, sério. Se alguém quisesse reclamar de alguma coisa tinha que ter feito isso há muito tempo e não um mês antes da Copa. Jogador não tem nada com isso e queimar ônibus não vai impedir político nenhum de continuar passando a mão no seu dinheiro, muito pelo contrário.
Lembro que quando eu era pequena e chegava a época da Copa do Mundo, acontecia uma mobilização incrível no meu bairro. Com a ajuda de alguns adultos, as crianças se organizavam e decidiam o que era preciso comprar para decorar a rua, então passávamos de casa em casa pedindo uma contribuição e depois comprávamos fitinhas, bandeirinhas, barbante e tinta e pronto, a festa estava feita. As meninas ficavam encarregadas de amarrar as bandeiras e fitinhas no fio e os meninos pintavam bandeiras e frases de apoio a seleção no asfalto ... era incrível. Hoje não sei o que acontece, tudo isso acabou, acho que as crianças mal brincam fora de casa, quem dirá fazer uma coisa dessas. Mas a minha mãe está se preparando para decorar a casa, já comprou fitas, bandeiras, descartáveis e as camisas, claro.
Se você é uma pessoa inteligente e sabe que os jogadores não têm culpa do governo que temos, por isso vai dar o seu apoio torcendo pelo Brasil, aqui vão algumas dicas para entrar no clima e deixar a casa preparada para receber a família e os amigos para assistir o jogo!
- Você pode colar balões com fitas no teto, ou fazer pompons/lanternas de papel crepom e pendurar com um barbante.
- Forrar as mesas com toalhas que podem ser de TNT verde, amarela ou azul também é uma ideia. Em diversas lojas você encontra descartáveis (pratos, copos, talheres e guardanapos) nas cores da bandeira.
- Amarrar fitinhas e/ou bandeirinhas (que podem ser iguais aquelas de festa junina) em barbante pode ser uma boa para pendurar em qualquer canto da casa.
- Além dos itens feitos a mão, como os cataventos.
Por incrível que pareça a comida também é parte da decoração, isso em qualquer festa.
- Brigadeiros podem ser enrolados em confeitos verde e amarelo.
- Cupcakes e bolos podem ser cobertos com glacê também colorido.
- O mesmo corante do glacê pode ser usado no caramelho da pipoca!
- Se a comida não é verde e amarela, não tem problema, pode usar a criatividade na hora de servir, como no exemplo da coxinha.
- Sanduíches de queijo e alface, simples, né? Pode usar milho e ervilha também.
- Você também pode usar aqueles amendoins temperados, sabe? Tem verde e tem amarelo. E você ainda pode servir em cones de papel com as cores da bandeira.
- Jujubas, bala de goma, M&Ms da edição especial ... enfim.
Espero que aproveitem as dicas. Se fizerem me mostrem as fotos! Vou adorar, com toda a certeza. Até :*
Em outras redes